• Rio de Janeiro
  • Quartas e Sextas das 08h às 12h

Infertilidade Masculina

Estima-se que, mundialmente, em média 15% dos casais enfrentarão dificuldades para ter filhos, necessitando recorrer à assistência médica. O diagnóstico de infertilidade é dado quando o casal não tenha sucesso em obter uma gestação após 1 ano de tentativas sem uso de métodos contraceptivos e com relações sexuais bem distribuídas durante o ciclo da mulher.

O homem contribui com 50% das causas de infertilidade e, nesse contexto, é de extrema importância que tanto o homem como a mulher sejam avaliados por um profissional habilitado.

A avaliação inicial do potencial fértil do homem se inicia através da análise seminal (espermograma), e o modo de análise e a interpretação deste são cruciais para definição de como conduzir o caso de cada paciente. Vale lembrar que esse não é um exame perfeito, e mesmo análises normais podem às vezes existir em pacientes que enfrentam a dificuldade para a tão sonhada paternidade. Eventualmente  é necessário lançar mão de outros exames complementares como, por exemplo, a avaliação funcional do espermatozoide cujo método atualmente mais utilizado é o índice de fragmentação do DNA espermático.

Marque aqui sua consulta